CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS VIGILANTES DA BAHIA 2024

Protocolada a pauta de reinvindicação;

Conforme tratados nas mais de trinta assembleias realizadas nas bases dos Sindicatos: SINDVIGLANTES/BA – SINDMETROPOLITANTO- SINDICATO DOS VIGLANTES DE FEIRA DE SANTANA E DE ITABUNA, a pauta de reinvindicação foi protocolada no SINDESP/BA – Sindicato da Representação Patronal, na quarta feira dia 17 de outubro.

As bases da nossa Proposta, foram exaustivamente debatidas e aprovadas nas Assembleias realizadas nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Itabuna, onde ficam localizadas as sedes dos nossos Sindicatos, e em diversas outras cidades do interior.

Dentre os pontos mais importantes estão especialmente aqueles já previstos na CCT de 2023, ou seja, percentual de 2,43, mais o índice dos últimos 12 meses e mais 15%, além, é claro, do aumento gradual no percentual de Boa permanência, que a partir de 01 de fevereiro de 2024, terá uma evolução e seu percentual vai para 22%.

Ainda dentro das propostas apresentadas pelos colegas nas assembleias, estamos reivindicando um ticket alimentação com valor facial de R$ 30,00 (trinta reais), sem descontos para os trabalhadores, e ainda a sua concessão para o mês cheio, ou seja, trinta dias.

PROTOCOLO:

Assim, realizado o protocolo, esperamos que a representação patronal reconheça a urgência e os prazos para fechamento e assinatura da CCT/2024.  A nossa contribuição nesse sentido foi indicar as possíveis datas para acontecer as rodadas de negociação, que foram os dias 07, 17 e 27 de novembro. Estes prazos são importantes, para evitar que o processo de negociação ultrapassasse o dia 01° de janeiro, ou seja, a nossa data base, e não contribuísse com a possibilidade de gerar pagamento retroativo, o que não é bom, em especial para os trabalhadores.

Portanto, da nossa parte foram realizados todos os procedimentos previstos em lei e obrigatório para o Sindicato, promover o processo de negociação salarial.

Agora, depende dos patrões, que deve se manifestar através do seu Sindicato, que tem sede no Empresarial Iguatemi, bloco B, 4 ° andar.

Para você colega vigilante, se manter bem informado, acesse as nossas redes sociais, assistam os nossos informes Classe Armada, no nosso canal do YouTube SindvigilantesBahia e no Instagram @sindivigilantesbahia

Fortaleça seu sindicato, Sindicalize-se.