DPU/ASA BRANCA FISCALIZAÇÃO SINDICAL – CONTRA O CALOTE DA 2ª PARCELA DO 13° SAL.

Nesta sexta feira dia 22, após denúncia do não pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, diretores do nosso SINDVIGILANTES/BA, esteve na Sede da Defensoria Pública da União-DPU, contratante da empresa ASA BRANCA, mais uma de fora instala na Bahia, que não respeita os trabalhadores.
Contudo, face o recesso no âmbito do Poder Judiciário ninguém foi encontrado na DPU, para receber a denúncia de atraso do 13° dos vigilantes, que atuam nas suas unidades na Bahia.
Vamos continuar cobrando, inclusive requerer cópia do contrato e fiscalizar se a DPU está fiscalizando nos termos da lei. “in vigilando”.
Novas visitas serão realizadas nos próximos dias. COSPE BALA À VISTA.
VIDA E TRABALHO DIGNO: SALÁRIO, SEGURANÇA E EMPREGO.
SINDVIGILANTES/BA – SINDICATO DE LUTA, CATEGORIA BOA DE BRIGA.

KAIRÓS/G BARBOSA – CALOTE E DESRESPEITO ANDAM JUNTOS

Essa dupla, mais uma vez o GBARBOSA, quem lembra da finada GERSEG?
Demissões de trabalhadores, cerca de 20 nos últimos dias, em pleno Natal, demitiu os colegas e não pagou um centavo, FGTS, e demais direitos trabalhistas, mais uma empresa “estrangeira”, atuando na Bahia, sem respeitar a dignidade dos trabalhadores, recentemente o SINDICATO, esteve na sede da empresa, e não encontrou sequer um funcionário, é mais uma casa caiada, e pasme com a contribuição de seus contratantes, em especial o GBARBOSA, nos próximos dias o COSPE BALA, vai entrar em ação, na porta do GBARBOSA.
Novas visitas serão realizadas nos próximos dias. COSPE BALA À VISTA.
VIDA E TRABALHO DIGNO: SALARIO, SEGURANÇA E EMPREGO.
SINDVIGILANTES/BA – SEINDICATO DE LUTA, CATEGORIA BOA DE BRIGA.

DENIT CONTRATOU CALOTEIRA

O DENIT, há anos abandonou o in vigilando, deixou de vigiar, suas contratadas, além de escolher muito pessimamente “in eligendo”, já foi notificado no último dia 22 de dezembro, a cobrança é a respeito da contratação da empresa PINKERTO’S, empresa localizada em morro do Chapéu, (Rua Nicolau Grassi, 36 CENTRO MORRO DO CHAPÉU – BA 44850-000), dirigida por um agente público estadual, licenciado para a Prefeitura da Cidade.
O DENIT, obrigatoriamente deve adotar as medidas previstas no contrato, para garantir o pagamento de salário e do 13° aos vigilantes, além da aplicabilidade das sanções previstas no instrumento contratual.
A omissão, ou vistas grossas, podem gerar aos gestores públicos responsabilidades civil e ou até mesmo, criminal, prevaricação é uma das possibilidade, portanto, acreditamos na fiel disposição da gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT BAHIA, na adoção de imediatas providências, no sentido de fazer cumprir a lei, e garantir os direitos dos vigilantes, que atuam nas suas unidades, localizadas no estado da Bahia, promovendo a segurança sobretudo dos referidos gestores e do patrimônio da instituição DENIT.
Novas visitas serão realizadas nos próximos dias.

COSPE BALA À VISTA.

VIDA E TRABALHO DIGNO: SALÁRIO, SEGURANÇA E EMPREGO.
SINDVIGILANTES/BA – SINDICATO DE LUTA, CATEGORIA BOA DE BRIGA.