MF DO EX-PRESIDENTE DO SINDICATO PATRONAL CONFESSA LIDE SIMULADA E LEVA APERTO DO MPT

Acatando pedido do Sindicato, o MPT realizou audiência na ultima terça-feira, 22, com a presença da MF, dos contratantes Hotel Tivoli e Cibrafertil para cobrar o pagamento de salários, FGTS e rescisão de 17 trabalhadores demitidos. Lá a empresa confessou que não pagou, alegou falta de dinheiro e que tinha orientado os vigilantes a reclamarem na justiça para fazer acordo. Isto tem um nome técnico/jurídico de “lide simulada” ou armação. A caloteira levou um puxão de orelha da Procuradora, que determinou algumas tarefas para a empresa:

• A MF ficou de relacionar os trabalhadores demitidos, os valores devidos e apresentar ao Sindicato até sexta-feira, 25;
  • Uma reunião ficou designada para o dia 29, às 9h, no Sindicato, com Sindicato, Trabalhadores e empresa;
  • Até o dia 01/09 as partes ficaram de informar ao MPT se houve ou não solução.

Desde já ficam convidados os colegas demitidos da MF, para reunião no Sindicato, dia 29, às 9h.

Bom lembrar que a MF é uma das empresas de Odair Conceição, ex-presidente do Sindicato patronal e diretor da Fenavist – Federação Nacional das Empresas de Segurança. Liderança sindical patronal. Imagine os liderados…

Tolerância Zero com caloteiro.

SINDVIGILANTES/BA