NEGOCIAÇÃO SEGUE SEM PROPOSTA PATRONAL SOBRE SALARIO, TÍQUETE E CESTA BÁSICA, É HORA DE SE UNIR E FORTALECER A LUTA.

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS VIGILANTES DA BAHIA – 2024

NEGOCIAÇÃO SEGUE SEM PROPOSTA PATRONAL SOBRE SALARIO, TÍQUETE E CESTA BÁSICA.

É HORA DE SE UNIR E FORTALECER A LUTA.

Iniciada em de novembro, com rodadas realizadas nos dias 07, 17 e 27 a Campanha Salarial Unificada dos Vigilantes do Estado da Bahia 2024, segue ainda em negociação com nova rodada prevista para o próximo dia 05/DEZ/2023, seguindo para a 4º rodada, a grande questão é: patrões não apresentaram propostas de salário, tíquete e nem cesta básica.

Como sempre ocorreu, na Bahia as negociações salariais por mais que a Direção dos nossos Sindicatos adotem todas as medidas, (assembleias na capital e interior, pauta entregue em outubro, portanto, mais de 60 dias de antecedência da data base), para gerar celeridade, e consequentemente, assinar a CCT dentro do prazo, com o intuito de evitar desgastes e até mesmo pagamento de valores salariais retroativos, do outro lado, o comportamento é inverso, os patrões estão sempre andando igual aos caranguejos, de costas, atrasando o lado, gerando desconforto, prejuízos e inquietações na Categoria. Aliás, como são os piores do Brasil, e não estão nem aí, para se desvincularem do título dos mais miseráveis patrões deste seguimento em todo o país, a mesquinhes, a postura atrasada e desprezível é o principal ingrediente utilizado por eles no processo de negociação salarial.

Da nossa pauta, uma parte já está acordada, confira as ATAS, disponíveis no nosso site: www.sindvigilantes.org. br, contudo, as cláusulas econômicas e mais importantes no conjunto da Categoria, os patrões insistem em deixar sem discursão ou se quer apresentaram durante as negociações já ocorridas (três rodadas), qualquer proposta, estamos falando de salário, tíquete alimentação e cesta básica, 30% para os vigilantes de banco, 30% para os vigilantes operadores de drones, entre outras reinvindicações essenciais para a categoria e necessárias para o fechamento das negociações.

Ainda assim, considerando tudo que já apontamos acima, estamos conduzindo o processo de negociação com expectativa, com lucidez e acima de tudo, com esperança de dias melhores, sabendo, entretanto, que do outro lado, tem os patrões da Bahia, com todas as suas “qualidades e bom senso”.

Por fim, colegas vigilantes, nós temos uma categoria corajosa, firme e disposta a correr atrás do prejuízo, e para tanto, vamos precisar estar unidos, fortalecidos e com vontade de guerrear, e a hora é agora, no dia 05/12/2023 (terça-feira) vamos mostrar a nossa cara, ir à luta e dizer aos patrões que Salário, Respeito e Dignidade são necessários e essenciais para a sobrevivência dos vigilantes.

Dia 05/12/2023 (TERÇA-FEIRA) – ás 14:30H

Reunião de negociação da CCT 2024 (4ª rodada).

Sede do Sindicato Patronal

Empresarial Iguatemi – Bloco B

Sindvigilantes/BA – Sindicato de Verdade.

Quem não luta por seus direitos não é digno deles. (Rui Barbosa)

Fortaleza seu Sindicato – Sindicalize-se