O Sindvigilantes/BA marcou presença no Grito dos Excluídos e Excluídas 2024, realizado neste 7 de setembro na capital baiana e em todo o país.

Empunhando nossas bandeiras de luta pelo centro da cidade, a entidade mostrou sua referência destacada na luta no engajamento frente aos desafios sociais e políticos atuais, principalmente, no mundo do trabalho. Repudiando os ataques severos aos direitos de nossa categoria, nossa participação foi vistosa e comemorada nas ruas.

Grito dos Excluídos e Excluídas – A cada ano, o Grito se efetiva como uma imensa construção coletiva, antes, durante e após o 7 de Setembro. Mais do que uma articulação, é um processo, é uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas, pastor…

Durante o trajeto, o Presidente Paulo Brito destacou a importância da Campanha Salarial e o engajamento da entidade na mobilização dos vigilantes em todo o estado. Ele ressaltou também o protagonismo feminino na luta e no trabalho da categoria.

Comentando acerca da participação e organização do Sindicato neste ato, Brito apontou a importância do protesto que reuniu centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e a população em geral. “O Grito dos Excluídos é uma oportunidade de ampliar nossa voz e denunciar as injustiças enfrentadas pelos vigilantes. Estamos unidos na busca por melhores condições salariais e valorização do nosso trabalho, além de combatermos a desigualdade de gênero dentro da categoria. Juntos, somos mais fortes e alcançaremos resultados expressivos em nossa luta este ano, (previu Brito). Participar dessa manifestação demonstra a capacidade de entendimento de nossa responsabilidade social e a necessidade de enfrentamento das mazelas que insistem em nos rodear. Nossa categoria vigilantes vem às ruas para reafirmar nossa mobilização em torno da Campanha Salarial e dizer à sociedade que somos importantes para preservação da ordem e da vida onde atuamos e não podemos esquecer de uma mulher preta eu viveu e viverá pela luta, pois não irão calar Mãe Bernadete, pois ela vive em cada um de nós que luta por seus direitos, assim como Mariele estará sempre presente, chega de impunidades.”, disse o presidente do Sindvigilantes/Bahia, Paulo Brito.