PAGAMENTO DE PROCESSO – JAVA / FUNDAÇÃO PEDRO CALMON

NOTÍCIAS DO NOSSO SINDVIGILANTES/BA – 11 DE JUNHO DE 2024

PAGAMENTO DE PROCESSO – JAVA/FUNDAÇÃO PEDRO CALMON

Em mais um processo movido contra a empresa JAVA, o nosso Sindvigilantes/BA vai repassar cerca de R$ 66 mil aos ex-vigilantes da empresa que atuaram na Fundação Pedro Calmon. Neste processo, a empresa foi condenada a pagar a multa do artigo 477 da CLT por não ter respeitado o prazo previsto para realizar o pagamento das verbas rescisórias destes trabalhadores.

A JAVA, inclusive, já pagou mais de R$ 5 milhões em várias outras ações promovidas pelo nosso Sindvigilantes/BA ao longo dos últimos anos, por ser uma contumaz descumpridora da Convenção Coletiva dos Vigilantes da Bahia.

Falando em descumprimento da nossa CCT, a empresa anda surrupiando o Adicional de Boa Permanência dos vigilantes da UESC, obviamente com a omissão e conveniência de gente irresponsável da gestão da Universidade, que tem como competência a fiscalização do contrato, assinado em 22 de novembro de 2022.

Este contrato prevê o pagamento do adicional de boa permanência no percentual de 18,23% desde a sua assinatura, e de 22% a partir de fevereiro de 2024. Entretanto, a JAVA e sua parceira UESC pagam um valor inferior, o que possivelmente será objeto de um novo processo para garantir o recebimento correto aos vigilantes que trabalham na UESC. A omissão e conivência com as irregularidades promovidas pela JAVA já ultrapassam dois mil reais por trabalhador, num montante que supera um total de R$ 200 mil. Como perguntar não ofende, estamos perguntando: para onde está indo esse dinheiro? Pois não aparece nos contracheques dos vigilantes. Com a palavra, a gestão da empresa e da Universidade Estadual de Santa Cruz, localizada em Ilhéus/BA.

Após a execução do processo, quando a Justiça determinou o bloqueio do valor, como dito acima, mais de R$ 66 mil foram distribuídos entre 58 colegas que atuavam na Fundação Pedro Calmon.

Então, após conferir se seu nome consta na relação a seguir, de posse dos documentos de RG, CPF, PIS, CTPS (página da foto, qualificação e contrato com a empresa JAVA), e comprovante de residência, vá até a sede do nosso Sindvigilantes/BA para recebimento do valor.

1. ADAILTON SANTIAGO DA FRANCA
55. VALDIR OLIVEIRA SANTOS
56. VALMIR MARTINS SANTOS
57. WILLIAN JESUS DE ALCANTARA

Sindvigilantes/BA – Sindicato de verdade.

Salvador, 11 de junho de 2024.

Paulo César dos Santos Brito
Presidente do Sindvigilantes Bahia