PAGAMENTO DE PROCESSO – VIGILANTES DA VIGSEGA

Então, neste ano durante as negociações da nossa Campanha Salarial, e até posterior a aprovação da contraproposta patronal e assinatura da nossa CCT, como ocorrem todos os anos, apareceu um monte de quebra faca de patrão falando asneiras e apontando o nosso Sindicato e a direção como responsáveis por não ter assinado a CCT, ainda em novembro ou dezembro, teve inclusive um quebra faca falastrão que foi para as redes sociais falar que o Presidente que não queria assinar, pois segundo ele, este, condicionou a tal assinatura a criação de taxas com valores fora da realidade da categoria. O Mané perdeu de novo.

Após tudo devidamente posto em seus lugares, e obvio que um Sindicato forte, dever ser especialmente mantido por seus representados, ou seja, é a categoria que deve fortalecer seu Sindicato, para fim de ter condições de fazer a luta em pé de igualdade junto à representação patronal, ora, se o Sindicato é forte, respectivamente a categoria também é fortalecida, e neste ano, após seis anos, de perseguição, numa armação, construída exclusivamente por patrões e o governo golpista para acabar de vez com a luta da categoria, com a politica do governo golpista e retirar todo e qualquer poder dos Sindicato, de enfraquecer e acabar com a capacidade de organização, mobilização e luta, que a Categoria construiu a ferro e fogo, nossa luta é histórica, os enfrentamentos contra Cabral e seus algozes, foi historicamente conquistado, enfim, concluímos as nossas negociações e saímos mais uma vez vitoriosos.

E mesmo assim, as perseguições, as tentativas de enfraquecer a nossa luta, a nossa organização, continuaram, e uma das “figuras empresariais”, ou melhor, e uma das picaretas caloteiras que orquestrou, orientou, colocou seus supervisores, fiscais e veículos a disposição de umas meias dúzias de “coleguinhas” desavisados a participar de mais uma tentativa de enfraquecer a organização dos vigilantes foi a VIGSEGA, esse povinho desqualificado que atuam na PMC, que se esconde num Cafofo ali no comercio, para esconder a estrutura luxuosa, onde atende os seus pares, na região do Iguatemi, próximo ao Salvador Shopping, local já devidamente identificado para receber a visita do COSPE BALA, na primeira oportunidade que surgir.

Essa tal de VIGSEGA, inclusive efetuou o desconto da taxa negocial a menor, e descontou também dos ‘’coleguinhas’’, que atendendo a sua ordem, veio até a Sede do Sindicato, para requerer a oposição ao desconto da taxa negocial, todos seguindo piamente as ordens do patrão safado, que defende o enfraquecimento e o fim dos Sindicatos, para a sua vida pregressa ficar mais fácil, e sua atuação e apropriação dos direitos dos trabalhadores não ter qualquer resistência por parte dos Sindicatos.

Mas, como diz o ditado quem faz aqui paga aqui, mesmo. Não é que a VIGSEGA, foi condenada a pagar um dindin, num processo que o nosso Sindicato fez, pelo o fato da empresinha, não realizar o exame medico periódico dos colegas, pois é, a toda sabida, não submetia os colegas e os “coleguinhas” a realizar anualmente os exames médicos, para fim de verificar as condições de saúde, e ou identificar possíveis doenças, motivo pelo qual foi condenada a pagar dano moral coletivo, e justamente agora, numa época de São João, onde a necessidade de ter um dinheirinho a mais no bolso é importante, e não é que surge essa oportunidade? e o nosso importante Sindicato, aos receber este credito, estará repassando os colegas e aos “coleguinhas”, que mesmo atendendo ordens da empresa contra o seu Sindicato, também vão receber um cheque.

Pois bem, mesmo com a atuação dos patrões, que não Bahia, são reconhecidos como os piores patrões do Brasil, em face de sua falta de respeito, e sua atuação contra a dignidade dos vigilantes da Bahia, face ao histórico de quebradeiras e a utilização de laranjas como donos das empresas, numa cultura histórica que gera prejuízos aos vigilantes há mais de 40 anos, as recorrentes tentativas de usar os trabalhadores contra a organização sindical e a luta da categoria, nós continuamos firmes e de pé, organizados e dispostos a continuar quebrando barreiras, enfrentando as desigualdades e as tentativas dos patrões em nos vencer e escravizar. Vigilante Unido Jamais será vencido. A Luta continua!

Veja a relação abaixo, identificando seu nome, de posse dos documentos abaixo vá até a sede do nosso SINDVIGLANTES/BA, já a partir desta terça feira dia 11 de junho, receber seu cheque.
DOCUMETOS: RG, CPF, CTPS, (pagina da foto, qualificação e contrato com a vigsega), PIS e comprovante de residência.

SINDVIGILANTES/BA-SINDICATO DE VERDADE.
FORTALEÇA SEU SINDICATO – SINDICALIZE-SE.

RELAÇÃO NOMINAL:

1. ADILSON BOMFIM SANTOS