Seminário – Construindo Novos Rumos / O Brasil com Lula e os Vigilantes: Lutas, emprego e Conquistas

Organizar a luta da classe trabalhadora e gerar perspectivas para o futuro da categoria com aspecto mobilizador. Esse foi o espírito do Seminário “Construindo novos rumos – O Brasil com Lula e os Vigilantes: lutas, emprego e conquistas.

O evento que aconteceu na cidade de Camaçari (região metropolitana de Salvador) foi realizado pelo SindivigilantesBA em conjunto com Sindmetropolitano, Sindfeira e Sinditabuna.

Diante dos desafios do mundo do trabalho e da ação sindical, as entidades produziram debates sobre política, sociedade e futuro da luta dos trabalhadores, em especial dos/das vigilantes da Bahia. A defesa das conquistas já obtidas e dos avanços projetados também foram pautados pelos sindicatos. As presenças da supervisora do DiEESE/BA, Ana Georgina e da deputada federal, Ivoneide Caetano (PT/BA) abrilhantaram o evento que contou ainda com as participações de lideranças políticas e sindicais de Camaçari e região.

“A construção da luta é constante e nós temos uma história de mobilização vencedora em nossa categoria. Os vigilantes sabem fazer o enfrentamento devido,frente a qualquer cenário social. Nosso seminário foi mais uma etapa qualificada do trabalho que fazemos diariamente na luta por tudo que já conquistamos e por tudo que ainda conquistaremos”, declarou o presidente Paulo Britto.