SINDICATOS DE VIGILANTES SE REUNIRAM E PLANEJARAM O PASSO A PASSO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2024

Por dois dias (06 e 07 de agosto) o Sindvigilantes/BA e todos os demais Sindicatos de Vigilantes do Estado (Sindmetropolitano, SVItabuna, Sindvigilantes/Feira e Sindvig/Extremo Sul) se reuniram, na sede do Sindicato dos Professores em Camaçari, para concluir o planejamento da Campanha Salarial 2024, que tem data-base janeiro/24.
Diretores e Delegados Sindicais dialogaram com Advogados, Economistas, Parlamentares, Sindicalistas e, no final, definiram um plano de Campanha.

Neste plano já consta que no mês de setembro serão realizadas as Assembleias para construção da Pauta de Reivindicações da categoria e sua entrega ao Sindicato patronal acontece até 10 de outubro, as sugestões de pleitos a serem levados as Assembleias, as tarefas de mobilização e conscientização da categoria e a marca da campanha: VIDA E TRABALHO DIGNO: SALARIO, SEGURANÇA, EMPREGO.
Desde a Convenção Coletiva de Trabalho CCT 2022, repetida pela de 2023, algumas regras já estão previstas:              • Reposição de 100% da inflação (INPC/IBGE), mais 2,43% (1/4 da inflação 2020/2021);
• Elevação do Adicional de Boa Permanência III em 2024 para 22% (Vigilantes que atuam em novos contratos).

Em 2025 este Adicional irá para 25% para todos os Vigilantes, independente de contratos novos ou velhos);
Mas só a nossa união, conscientização e disposição de luta garante estas conquistas e o avanço para outras (Extensão da Cesta Básica para todos, Alimentação a 30 reais, Ganho real no salário, etc.).

DATA-BASE JANEIRO – A CCT de 2023 antecipou a data-base no nosso estado para 1º de janeiro, mesma data do reajuste do salário mínimo. As lideranças sindicais, certos das suas responsabilidades, também se anteciparam. A Pauta, que normalmente era entregue no final de novembro, neste ano o plano é entregar aos patrões no início de outubro.

E VOCÊ VIGILANTE? Não vai ficar de fora desta luta! É a dignidade da sua vida e do seu trabalho que estará em jogo. São as suas conquistas que está em jogo, com o patrão querendo sempre tirar o que já conquistamos. Lembra Edson Gomes? “VAMOS AMIGO LUTE. VAMOS AMIGO AJUDE. SENÃO A GENTE ACABA PERDENDO O QUE JÁ CONQUISTOU.

Você também será responsável pela conquista de novos pleitos para melhorar a sua condição de trabalho, de segurança e a conquista de mais empregos. Todos sabem que as tecnologias e o mercado de trabalho tiram emprego das várias categorias de trabalhadores. No nosso caso não é diferente. Já perdemos muitos empregos, na área bancária, por exemplo.

Portanto você é o mais importante nesta luta. Participe das Assembleias, das mobilizações, das reuniões. Traga suas sugestões, suas ideias, sua energia e sua coragem.

JUNTOS SOMOS FORTES!