SINDVIGILANTES/BA – AÇÃO RÁPIDA E DIÁLOGO EFICAZ GARANTE 2 MILHÕES PARA 160 VIGILANTES DO CARREFOUR.

Mais uma empesa picareta some do mapa e deixa pais e mães de família à deriva. A empresa CZ – propriedade de gente ligada às forças policiais do Estado da Bahia, que de acordo com informações chegadas a direção do Sindicato, orientava os vigilantes a agir fora dos padrões profissionais inclusive um grupo de atuação denominado de “CONTENÇÃO”, para coagir, oprimir, e defender a qualquer preço as mercadorias do Carrefour.

Essa mesma empresa segundo informações, obrigava os profissionais a argir em defesa da mercadoria do Carrefour em detrimento da vida e da integridade física, de pessoas, sobretudo em condição de vulnerabilidade.

Após um episódio de espancamento que veio a público apurado pela PC, o Carrefour, rescindiu unilateralmente o contrato, e como de praxe a empresa de segurança sumiu do mapa. “Os graduados da popó” deram o “ninja” com a grana dos vigilantes e na calada da noite, colocaram os móveis da empresa num caminhão e sumiram, inclusive sem pagar até mesmo o aluguel do imóvel onde funcionava a empresa.

Foram 160 vigilantes à deriva, já desesperados, sem norte e sem qualquer possibilidade de receber da CZ seus diretos. Foram obrigados a assinar os TRCT’s, sem receber um tostão.

A Direção do nosso SINDVIGILANTES/BA, atuou rápido, notificou o Carrefour, para reter o saldo de fatura e qualquer outro crédito da CZ Segurança para garantir o pagamento dos vigilantes, que a essa altura, em estado de desespero já faziam manifestação na frente da principal loja da rede na Capital baiana.

Em uma ação rápida, eficaz e sobretudo de condução séria do nosso Setor Jurídico, com o Setor de Relação Sindical do Carrefour – localizado em SP, o processo de negociação foi instalado, e culminou, em pouco mais de quarenta dias, com o pagamento dos direitos dos vigilantes. Num processo negociação, sem ajuizamento de processo, um total de R$ 2 milhões depositados diretamente na conta do nosso SINDVIGILANTES/BA, para ser repassados aos trabalhadores.

Dessa forma, colegas vigilantes, seja associado ou não, seu manto de proteção é seu Sindicato, com uma diretoria seria e atuante, destemida e sem fugir da luta, que está sempre a sua disposição e atua para combater o patrão caloteiro, quebrão e empresas que vêm ao mercado para explorar seu trabalho, derramar seu sangue, e expor ou até mesmo tirar a sua vida.

Diga não ao desrespeito, defenda seu direito e sua dignidade. Junto somos mais fortes.

SINDVIGILANTES/BA – SINDICATO DE VERDADE.
SINDICALIZE-SE.