SINDVIGILANTES/BA E SINDMETROPOLITANO DENUNCIAM OS PIORES PATRÕES DO BRASIL PARA TODO O MUNDO.

Nesta segunda feira dia 12 de fevereiro, durante o desfile da MUDANÇA DO García, os vigilantes da Bahia, através dos seus sindicatos, SINDVIGILANTES/BA E SINDMETROPOLITANO, denunciaram os patrões de segurança da Bahia, conhecidos como os piores Patrões do Brasil, pela forma desrespeitosa e indigna que tratam os mais de 32 mil trabalhadores e trabalhadoras vigilantes baianos.

Na Bahia, diferentemente dos demais estados brasileiros, os vigilantes têm sido desrespeitados, por patrões e empresas do Segmento de Segurança Privada.

Os baixos salários, as condições de trabalho, a jornada excessiva, o plano de saúde que não oferece atendimento digno ou mesmo a proteção à saúde destes trabalhadores, sobretudo a saúde psicológica, o menor valor de tíquete alimentação do país, recorrente perseguição e pressão psicológica, além do iminente risco a vida, são direitos negados diariamente, o que tem gerado revolta e indignação na Categoria.

A participação dos vigilantes no Carnaval, ocorre todos os anos, é durante o desfile da MUDANÇA DO García, um histórico bloco, cheio de irreverência, um espaço democrático e oportuno para PROTESTAR e mostrar ao mundo quem são e como agem os patrões de segurança da Bahia.

Neste ano, em especial, levamos para avenida, nosso clamor por respeito, dignidade e proteção aos nossos direitos a as nossas vidas, um grande banner foi estendido na passarela principal no Campo Grande, denunciando os piores patrões do Brasil para todo o mundo.

Vigilante unido, jamais será vencido.
Vigilante na rua a LUTA, continua.
Quem não luta por seus direitos não é digno deles.(Rui Barbosa.)
SINDVIGILANTES/BA – Sindicato de Verdade, Categoria boa de BRIGA.