Sindvigilantes Bahia na Audiência Pública sobre PL 42/2023: Luta pela Aposentadoria Especial dos Vigilantes

Nesta quarta-feira, 03 de julho, o Sindvigilantes Bahia marcou presença em Brasília, participando de uma audiência pública crucial sobre o Projeto de Lei 42/2023, que trata da aposentadoria especial para os vigilantes. O evento, que reuniu dirigentes sindicais e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTV), teve como objetivo alinhar e fortalecer as iniciativas voltadas para a proteção e bem-estar dos vigilantes em todo o país.

A audiência pública proporcionou uma plataforma para discussões importantes sobre a aposentadoria especial, um direito vital para os trabalhadores da segurança privada, que enfrentam riscos constantes e condições de trabalho desafiadoras. A participação ativa do Sindvigilantes Bahia demonstrou o compromisso inabalável da entidade em defender os interesses da categoria.

Paulo Brito, presidente do Sindvigilantes Bahia, destacou a importância da atuação conjunta e da mobilização da diretoria frente às adversidades enfrentadas pela categoria. “Estamos aqui não apenas para resistir, mas para avançar na garantia dos direitos dos trabalhadores. Este é um momento de luta, mas também de esperança”, afirmou Brito.

Além da discussão sobre o PL 42/2023, o dia foi marcado por encontros estratégicos com outros dirigentes sindicais para discutir as próximas ações e estratégias em defesa dos direitos trabalhistas. Em um contexto marcado por desafios significativos, como o fechamento de agências bancárias e demissões de vigilantes, a presença do Sindvigilantes Bahia se destacou como fundamental.

A diretoria do Sindvigilantes Bahia demonstrou seu compromisso firme com a defesa dos direitos dos vigilantes, destacando-se como uma voz ativa na busca por condições dignas de trabalho e respeito às legislações trabalhistas vigentes.

Além das discussões estratégicas, os dirigentes sindicais aproveitaram a oportunidade para estreitar laços e fortalecer parcerias com outros sindicatos e entidades ligadas à defesa dos trabalhadores, reafirmando o compromisso coletivo de enfrentar os desafios presentes e futuros com determinação e solidariedade.

O Sindvigilantes Bahia segue firme em sua missão de representar e proteger os interesses da categoria, promovendo uma agenda de ações que visam não apenas a defesa dos direitos trabalhistas, mas também a promoção de condições dignas e justas para todos os vigilantes.