SINDVIGILANTES PARTICIPA E INDICA MEMBRO PARA A DIREÇÃO DA CUT/BA

Realizado durante os dias, 14, 15 e 16 de agosto, em um hotel no bairro da Pituba, o 16° CECUT/BA, marcou o retorno do Sindvigilantes/BA, a direção da CUT/BA, foram três dias de debates e discursões importantes para a organização e luta da classe trabalhadora, a luta por emprego, por segurança, saúde e luta de classe, em especial dos vigilantes baianos.

Os debates apontaram por exemplo a necessidade do Governo LULA, revogar a famigerada reforma trabalhista e previdenciária, a reestatização das empresas nacionais criminosamente entregues pelo o governo TEME e BOSONARO, a reorganização e subsistência das entidades sindicais, a geração de empregos, entre outras necessidades urgentes para os trabalhadores e trabalhadoras.

O retorno do Sindvigilantes/BA, ao congresso e a direção da nossa Central, marcou também a indicação da companheira Euzita Maciel, para a direção da CUT/BA, com isso os vigilantes da Bahia, ganha um espaço importante de debates, sobre tudo da sua participação da mesa de negociação com o Governo do Estado para debater, a forma de contração de empresas de segurança, plano de saúde e condições de trabalho na unidades públicas do Estado, em especial nas escolas.

A nova Direção do Sindviglantes/BA, após a reorganização de sua estrutura, administrativa, politica, financeira, começa a ocupar espaços importantes de debates, que vai contribuir com melhorias da condição de trabalho, direitos e sobre tudo, respeito e dignidade, duas mulheres diretora do nosso Sindicato, como membros da direção de entidades que tem como papel principal a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Euzita Marciel na Direção da CUT/BA e Claudia Lucia na direção do DIEESE, demostra a importância dos vigilantes, do seu Sindicato e de todos e todas trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado.

Parabéns, colegas vigilantes.